terça-feira, julho 27, 2010

DGRHE

(dois post num dia... uau... é a loucura...)

Finalmente a DGRHE publicou algo... Agora as escolas vão ter que indicar quais os professores que têm componente lectiva e aqueles que têm que voltar a concorrer (quer contratados quer QZPs e afins). Isto até dia 3 de Agosto....

ISTO É, em jeito de conclusão, os professores, depois de um ano caótico (como já tem sido costume desde que temos este governo a dar o ar da sua graça), depois de um final de ano em que andaram praticamente todos os dias na escola (sim amiguinhos, não estamos de férias NÃO!!!), ainda vão ter que ver as suas férias sacrificadas para estarem atentos à porcaria da página da DGRHE para descobrirem (uma vez que nos documentos presentes no site de suas Excelências diz que a data de escolha de escolas é "a anunciar" - para não variar) quando é que devem escolher o seu futuro...

Férias? Só para os senhores juízes e companhia que têm que pensar na qualidade do seu trabalho, a importância da qualidade do trabalho dos professores é pouca, ou nenhuma, e, portanto, podem muito bem adiar as férias para poderem escolher as escolinhas quando os senhores do ministério quiserem...

(sim, porque para mim férias é quando não tenho que levar o computador atrás e esqueço que existe algo para além de praia, mar, passeio e águinha fresca....)

7 comentários:

Shakti disse...

Eu vou de férias de portátil e net atrás...enfim...

bj

Carlos disse...

É o que faz a necessidade. O Ministério da Educação sabe perfeitamente que quem é contratado tem que se sujeitar a tudo ou então não é colocado. Enfim é país que temos...

Anónimo disse...

já ando meia baralhada...há maia de 12 anos nisto...que férias...prometeram 4 anos e agora continuam as palhaçadas.
quando conseguiremoa a paz?
basta!!!

jaime disse...

é estúpido tratar tão mal os professores - antes e depois de falar em aumentar o sucesso educativo

além de estúpido, é muito injusto!

Anónimo disse...

Eu podia já estar de férias.
Para tanto bastava a Escola XPT0 ter feito o processo de mobilidade. Não o quis fazer. Quis guardar o horario para um amiguinho.
Uma perda de tempo. Vou concorrer para lá no DACL.
Com 38 anos de serviço ainda espero...
Mal estará o ME se eu não ficar na Escola XPT0 !
Há que acabar com arranjinhos!

Anónimo disse...

Pois é!Depois falam em depressão pós-férias!Pois falam!Quando se consegue, finalmente, ter alguns minutos de sossego, eis que chega o dia 1 de Setembro.
Vamos lá meus amigos, muita força!E além de tudo muito boa sorte!

Anónimo disse...

Alguém me pode dizer onde posso ir buscar essa lista? A Escola disse que colocou lá o meu nome mas a DGRHE diz que não.